segunda-feira, 3 de junho de 2013

12ª Corrida do Oriente

Não sem bem porquê, mas parece que estou amaldiçoado nesta prova. O que até é estranho considerando que é uma prova onde até se podem fazer excelentes tempos, já para não falar que acho todo o percurso bastante agradável de se fazer.
No ano passado, que foi também a minha 1ª participação nesta prova, logo após o tiro de partida fui ao chão pois houve um atleta à minha frente que tropeçou no empredrado, e eu como só o vi quando já estava mesmo em cima dele... "pumba" chão. Felizmente caí bem, o que deu para me levantar logo de seguida e recomeçar a prova. Mesmo assim sofri para recuperar o tempo que perdi no chão, e depois a juntar ao calor acabei por fazer uns bons, mas não tão bons como queria, 39mins.

Este ano, felizmente não tive nenhum azar maior, mas o calor que se fez sentir acabou por fazer mossa bem mais cedo do que queria. Ao ínicio ainda ia para tentar fazer a prova nos 36mins, mas logo após o 2ºkm, o calor começou a incomodar-me a sério e simplesmente limitei-me a gerir o esforço e dar o melhor que podia. Além disso, por alguma razão a prova este ano tinha mais uns 350m do que devia, o que não ajudou muito no último km, onde queria acabar por fazer um bom final.  Já para não falar naquele "deserto" final, onde tinhamos que correr naquela terra batida bem seca e onde a meta parecia que nunca mais chegava.
Mesmo assim fiz os 10.4km da prova 39:28min (os 10km certos davam-me cerca de 37min e mais uns pózinhos) e fui 53º da geral.
Quanto à organização, até esteve tudo bem (menos os metros extra) com 2 abastecimentos e tudo, mas acho que podiam deixar levantar os dorsais no próprio dia. É que o horário de levantamento nos dias anteriores não me é nada favorável, e como a prova nem tem assim tanta gente (ainda para mais com a concorrência da prova da Volkswagen, que tirou alguma gente ao Oriente) acho que não ia criar assim tanta confusão se deixassem levantar os dorsais no dia da prova.

Para o ano conto lá estar outra vez, pode ser que há 3ª seja de vez e finalmente esta prova me corra bem.
Por agora é tudo, os treinos para a Maratona chamam-me ;)

Um abraço e boas corridas!



3 comentários:

  1. Quando passaste por mim e pelo João ainda no 1º ou 2ºkm, nós comentámos que ias muito bem e muito bem colocado. Por isso não me espanta que tenhas sido o 53º da geral! Impressionante! E isto sem te sentires a 100%, olha se tivesses!
    Tu vais longe.
    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
  2. Foi pena o calor excessivo e os metros a mais, mas mesmo assim fizeste uma excelente prova.
    Continuação de boas corridas e uma ótima preparação para Outubro.

    ResponderEliminar
  3. otimo tempo :) muitos parabéns. com tempos como estes em 10km imagino como será a maratona..

    Continuação de bons treinos ;)

    ResponderEliminar