sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

20km de Cascais - Antevisão

Vim agora da sede da Xistarca onde fui levantar o dorsal para a prova. Em relação à mesma, será a minha 2ª participação, sendo que a 1ª foi no ano passado após ter ouvido falar muito bem da prova.

O percurso é relativamente fácil, tem algumas subidas na volta à vila de Cascais mas para quem fez o Fim da Europa, estas subidas até vão parecer descidas =P
O único problema desta prova é mesmo o vento na zona do Guincho. E pelo que me disseram, o normal é levar-se com o vento no regresso, mas no ano passado isso não aconteceu e levou-se com vento até ao Guincho, e depois até à chegada levámos com o vento nas costas.
Pessoalmente acho que se fosse como o ano passado era bom, pois assim o vento dá uma ajudinha quando as pernas já começam a pesar.

Quanto aos meus objectivos, esta era para ser uma prova teste para a Meia, mas como tive a lesão na banda iliotibial pelo caminho, não sei como o corpo vai reagir com 20km a dar-lhe forte. Mesmo assim vou tentar acabar na casa da 1h17min. Veremos...

Aqui fica a minha prova do ano passado, com altimetria e tudo =P



E agora um aparte: este ano tem sido bem bera comigo em termos de lesões. Depois da banda iliotibial (que finalmente parece estar resolvido!), durante o treino de Terça, estava eu muito bem a treinar quando ao fazer uma curva na Quinta das Conchas (para quem conheçe, foi na parte dos estradões de madeira), escorrego e dou uma queda de todo o tamanho.
Resultado, joelhos esfolados (felizmente com os joelhos foi só isto), e depois ombro, cotovelo e orelha esquerdos todos doridos. E a cereja no topo do bolo, que foram os 4 pontos que tive que levar no sobrelho esquerdo, que rasgou com a pancada que dei.
Agora já estou melhor a maior parte das dores já se foi, mas mesmo assim ainda pareço que tive um combate com o Rocky. Enfim que mais me irá acontecer este ano...

Mas pronto o que interessa agora é a prova de Domingo =P
Até lá! Abraços e boas corridas!

10 comentários:

  1. Boa corrida e bom resto de recuperação da queda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João, Domingo lá nos veremos em Cascais ;)
      Abraço

      Eliminar
  2. Minha mãe! Realmente não tens tido muita sorte, mas olha temos de pensar sempre que as coisas vão melhorar. É o que eu tento fazer, embora nem sempre seja fácil.
    Ainda bem que essa queda não foi nada de grave.
    Também irei aos 20km de Cascais, vamos ver como corre.
    Beijinhos e, se não nos virmos lá, boa prova!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem tento pensar positivo, mas depois apanho com coisas destas, enfim...
      Bjs e boa prova amanhã (caso não nos cruzemos antes) ;)

      Eliminar
  3. Andas mesmo em maré de azar este ano. Ao menos espero que o Rocky tenha ficado pior que tu. LOL
    Domingo lá estaremos em Cascais e que faças os teus "loucos" 1h17m. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei em que estado ele ficou, pois quando me recompus o gajo já tinha desaparecido =P
      Abraço e boa prova Tiago ;)

      Eliminar
  4. Era para ir lá treinar, mas o pessoal com quem treino (clube e afins) prefere ir treinar a um sitio sem tanta confusão, de maneira a que vou parar a Porto Salvo no domingo.

    Dá uma olhadela ao GP Atlântico 2013 da Costa da Caparica, parece ser uma boa prova de 10K e não muito cara (comparando com outras claro lol).

    Boa prova amanhã! Um abraço

    http://notjustarun.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até estava a pensar ir a essa, mas como só fico com uma semana de preparação após Cascais, acho que vou passar (para além de não ter boleia para ir lá ter).
      Abraço

      Eliminar
  5. Se te espalhaste naquele das palmeiras, junto ao bar (do lado dos estúdios da RTP) bem-vindo ao clube!
    Eu não tive tantos estragos. Em primeiro, não sou o "foguete das Conchas" e depois... já estava à espera que isto acontecesse (só não contava que fosse tão brutal, nem consegui dar luta!).

    Abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi esse, foi naquele mais acima mas que acaba também junto a esse bar. Ao fazer a curva escorreguei e pumba, foi o que foi.
      Mas agora já estou bem melhor obrigado ;)
      Abraço

      Eliminar