domingo, 30 de dezembro de 2012

Resumo da Semana

Natal, época festiva que normalmente se passa com a família e onde normalmente não mexemos uma palha e passamos o tempo a enfardar como se não houvesse amanhã. Pensava eu que ia ser assim...
São umas 9:00 da manhã e a minha mãe telefona-me a perguntar "Ai e tal não queres vir para aqui mais cedo e almoças/lanchas por cá?", "Tá bem" digo eu, como não tinha nada de especial para fazer, sempre lhe fazia mais um bocado de companhia e ainda tinha um bom almoço.

Chego lá a casa, mas não está... vou então ao café dela. Afinal ainda não o tinha fechado, e ainda tinha por despachar muitas encomendas de fritos de Natal.
Resultado, como faltavam ainda várias encomendas calhou-me a mim ajudar.
Lá fui eu por as mãos na massa (literalmente) e acabar os coscorões que faltavam. A minha mãe estendia a massa e fazia os tais cortes no meio, e eu fritava, passava pelo açúcar + canela e metia-os nas caixas.
Resultado, o almoçinho bom que me esperava esqueçe, comes um bife no pão e já vais com sorte =/

Depois de tarde, lá começou a chegar o resto do pessoal que só veio para encher o bucho. Mas, não havia cadeiras suficientes para a mesa...
Ora a quem é que calhou ir ao café buscar um par de cadeiras? A mim pois claro...
Lá vou eu rua acima buscá-las, e depois rua abaixo com elas, para depois subir 2 andares com elas (felizmente ela mora só no 2º).
Para culminar ainda faltavam umas coisas para a janta, e a quem é que calhou ir fazer os recadinhos todos? O "je" pois...
Ai e tal ele é atleta faz isso num instante, foi a desculpa de certas pessoas para fazerem aquilo que queria ter feito neste dia...

E eu a pensar que Natal é só ronha e engorda...
Mesmo assim, foi um dia muito bem passado!
E a pararoca toda de Natal? Ui! E os doces? Desses é melhor nem falar, pois a balança  ainda não se esqueceu deles.


Mas, como esta semana não foi só comida e ronha (felizmente?), aqui fica o resumo dos treinos da semana (incluindo o último treino do ano):
Segunda: ...
Terça: Base + Ritmo Maratona - 14km c/6km a uma média de 4:02 min/km - 58:29m
Quarta: Médio-Longo - 18km - 1:16:38h
Quinta: Recuperação - 10km c/8x100m - 47:02m
Sexta: Tempo - 15km c/7km a uma média de 3:47min/km - 1:01:18h
Sábado: Recuperação - 8km - 38:25m
Domingo: Médio-Longo - 24km - 1:41:45h

Total Semanal:
6 treinos
Distância: 89km
Tempo: 6:23:37h
Ganho de Elevação: 1210m
Frequência Cardiaca Média: 163 bpm
Calorias: 4486 cal

Este ano já não corro mais, agora só em 2013.
Tive foi pena de não ter participado na S.Silvestre de Lisboa. Esta prova marcou-me no ano passado, pois foi a minha última corrida do ano, e ainda por cima foi quando baixei dos 40min aos 10km. Mas, como não sabia que ia recuperar tão rápido da Maratona, joguei pelo seguro e não me inscrevi. Enfim, fica para uma próxima ;)
Amanhã talvez deixe um post com um apanhado geral do ano inteiro.

Boas corridas!

2 comentários:

  1. Ahaha, pensavas que ias passar o dia de papo para o ar a enfardar... ;) Por acaso também oiço isso do "ah, tu corres, por isso ires fazer X não te custa..." :/ Como se pelo facto de correr uns quilómetros durante a semana me enchesse de super-poderes (era bom!) :p.
    Não tiveste uma semana nada má em treinos.

    Bom 2013 cheio de corridas felizes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar