segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

E Chegámos ao Fim

De 2012 claro ;)

Parece que ainda ontem foi dia 1 de Janeiro e já estamos a 31 de Dezembro, a apenas umas horas de entrarmos em 2013 (naquele que se avizinha ser um dos piores anos porque vamos passar).
Em termos pessoais, este foi dos piores anos para mim. Vários tipos de problemas apareceram, alguns dos quais ainda persistem e nem faço ideai até quando vão durar...

Mas em termos desportivos, acho que foi o meu melhor ano. Consegui fazer quase tudo a que me tinha proposto no início do ano, que foi baixar os tempos em todas as distâncias e concretizar o grande sonho de realizar a 1ª Maratona. É verdade que nem tudo correu como planeado, não consegui participar em todas as provas que tinha planeado no início, e houve provas onde pensava que ia fazer um bom tempo mas, depois aconteceram imprevistos que me impediram de fazer o resultado pretendido, a Corrida do Oriente e a Maratona foram duas dessas provas.

Como outros imprevistos, temos também as lesões. Este ano foi muito, mas muito melhor que o anterior. É verdade que tive bastantes, inclusive agora ando aqui com uma dor na sola do pé esquerdo que me anda a chatear muito, mas em comparação com 2011 foi muito melhor. No ano passado tive lesão atrás de lesão, em grande parte por mea culpa, pois para além de não ter um plano de treinos estruturado, não fazia reforço muscular nem alongamentos na quantidade desejada. Como prenda desse meu comportamento, tive uma paragem de quase 3 meses, com fisio à mistura e onde o facto de não poder correr, aliado às dores da lesão, me deitaram completamente abaixo.
Mas, felizmente que neste ano nada disso aconteceu, e a pior lesão que tive apenas me fez ter cerca de 2 semanas de paragem (tendinite nos isquiotibiais da perna esquerda).
Espero é que 2013 seja ainda mais generoso e me faço parar ainda menos, ou nada de todo, que isso é que era bem bom =P

Agora vou estudar o calendário de provas, e ver se consigo concretizar mais alguns do meus objectivos.

E agora, deixo aqui o resumo das minhas corridas neste 2012:
Nº de Actividades: 284 (274 treinos e 10 provas)
Nº de Kms Percorridos: 3792,79 km
Tempo Gasto: 274:27:11h
Ganho de Elevação: 53.224 m
Velocidade Média: 13,8km/h
Calorias Gastas: 221.833 calorias 

Só para dar uma ideia da distância, se partisse de casa e seguisse sempre em linha recta, ficava a apenas uma centena de kms de Moscovo. Fixe né? =P 

E só para terminar, quero apenas desejar um Bom Ano Novo a todos(as)! 
Que 2013 seja bem melhor que 2012 (se bem que vai ser muito difícil), que todos os vosso objectivos sejam realizados e claro, que corram muito ;)

Boas corridas e até 2013!! 





           


2 comentários:

  1. É sempre assim, por um lado acontecem coisas más ou menos boas, mas por outro (e acho que temos de tentar sempre concentrar-nos neste lado mais positivo, embora por vezes seja difícil) acontecem coisas boas. Tiveste um ano excelente em termos desportivos e já és maratonista!

    Desejo-te um óptimo ano, que seja melhor que 2012. E que alcances os teus objectivos.

    Beijinhos e óptimas corridas

    ResponderEliminar