domingo, 21 de outubro de 2012

A 11ª Semana - 15/10 a 21/10

Semana dura! Não só fiz 2 dos treinos mais puxados do plano quase lado a lado, como esses 2 treinos foram feitos em condições adversas (muito frio num, e chuva noutro).
Mas pelo lado positivo, bati o meu tempo nos 10km, por isso nem tudo é mau =)

Segunda: ...
Terça: Manhã: Recuperação - 10km - 48:24m
            Tarde: Recuperação - 6km - 28:59m
Quarta: Médio-Longo - 24km - 1:44:44h
Quinta: Recuperação - 10km - 49:15m
Sexta: Tempo - 19km c/11km a uma média de 3:48min/km - 1:17:31h
            10km feitos em 38:04min
Sábado: Recuperação - 8km - 38:39m
Domingo:Longo - 35km - 2:30:28h

Total Semanal:
7 treinos
Distância: 112km
Tempo: 8:18:00h
Ganho de Elevação: 1378m
Frequência Cardiaca Média: 159 bpm
Calorias: 5695 cal

E pronto com isto  concluí o 2º mesociclo. Foi bastante mais duro que o 1º, em parte pela introdução dos treinos de 30km e depois pelos treinos de tempo que foram muito mais longos e frequentes.
Mas(!), essa frequência deu os seus frutos, pois no último treino de tempo consegui bater o meu tempo nos 10km. Ora, eu sei que foram apenas 10s, e que isto foi feito num sitio plano, mas o importante de salientar é que os batimentos cardiacos estavam a ser feitos para um ritmo de 15km.
Ou seja, já dá para ver que  o plano está a entrar muito bem!

Outra coisa que também gostei foi o treino longo de hoje, também foi feito mais rapidamente que os longos anteriores e para uma menor freq. cardiaca.
Também o facto de ter estado aquela chuva miudinha e não ter havido vento, ajudou e muito a manter um ritmo constante durante o treino todo.

E pronto, agora já só faltam 2 mesociclos. O próximo chama-se Race Preparation, e tal como diz o nome, serve para se preparar a prova em si. Aqui vou ter um pouco de tudo, séries, longos e até as chamadas tune-up races. Ou seja, vai ser a parte da preparação mais dificil, que bom... =P

Ah, e agora um aparte. Ontem aqui na minha zona (Calçada de Carriche), apareceu um Labrador Retriever (pêlo claro). 1º, veio ter comigo, de manhã, quando estava a passear a minha cadela mas sempre que eu tentava fazer-lhe uma festa ele esquivava-se. Depois desapareceu e não o vi o resto do dia, mas de noite ele lá apareceu e veio ter connosco. Desta vez consegui fazer-lhe uma festa, e aproveitei para ver se ele tinha algum tipo de identificação na coleira.
E tinha! Parecia ser um nº de telemóvel, mas como ele fugia quase sempre que eu tentava ver o nº, não consegui tirar o contacto.
Se souberem de alguém que tenha perdido um cão desta raça, digam-lhes para procurarem na zona da Calçada de Carriche.
Hoje ainda não o vi, de tarde sou capaz de ir dar uma volta grande aqui pela zona a ver se o vejo.

E pronto por hoje é tudo.
Boas corridas!

6 comentários:

  1. Parabéns pelos recordes e pela evolução.
    Fizeste menos tempo nos teus 10km treino que eu nos meus quase 8km de prova! ;p

    Pobre cão, deve andar assustado... Espero que os donos o encontrem.

    Boa semana e boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Domingo ainda o vi de noite, mas fugiu-me outra vez...
      Mas pelo que ouvi, o dono mora aqui na zona, só que o cão às vezes foge (vá-se lá saber porquê) mas volta sempre.
      Uma boa semana para ti (mesmo sendo Terça =P).

      Eliminar
  2. Quem diria que te vinha encontrar aqui!!!
    Achava estranho andares desaparecido das provas. Agora tudo faz sentido!
    A tua evolução tem sido fantástica, mesmo sem ter em conta as condições em que treinas. É precisa muita força mental para treinar à hora a que treinas e fazer os quilómetros que fazes onde fazes e sózinho. Quem te vê a treinar e já viu muita gente a treinar, nota a diferença. Procuras tudo em cada passada.
    38' com semáforos e a subida da Cidade Universitária. No comments!
    Continua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora assim, não estava a ver quem eras. Mas tu és o Rui com eu às vezes me cruzo nas Conchas/Ameixoeira/Parque do Vale Grande, certo?

      Um abraço!

      Eliminar
  3. Parabéns pelo novo recorde!
    Estás no bom caminho para a grande estreia na maratona :)

    Há um site, o encontra-me.org, que funciona como uma base de dados de animais desaparecidos, mas já lá estive a ver e ninguém colocou nenhum labrador desaparecido na zona de Lisboa. Pode ser que já tenha sido encontrado.

    Beijinhos e continua assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver, eu bem quero que seja uma grande estreia =P

      Obrigado pelo site, é bastante util, principalmente porque aqui já não é a 1ª vez que aparece um cão perdido/abandonado.
      Beijo.

      Eliminar